Header visitaguiada

header arrow

FAÇA AGORA A SUA VISITA GUIADA

E abrace este projeto connosco

O que fazemos icon slide 01 02

Olá, sou a Maria e tenho muito gosto em apresentar-lhe a Escola de Talentos do Apoio à Vida.

É aqui que formamos diariamente as nossas alunas em Serviços Domésticos e Apoio à Família e as acompanhamos na procura de emprego. Um dos grandes objetivos do nosso trabalho é a autonomia de cada aluna. Continue para saber mais.

O que fazemos icon slide 01 02

A Escola surgiu em 2014, na sequência da criação do departamento de Inserção Profissional do Apoio à Vida. O objetivo é capacitar as Mães acompanhadas pela associação que se encontrem em fase de autonomia. Cada turma tem 6 ou 7 alunas e conta com cerca de 25 formadoras voluntárias. Saiba, a seguir, quais são as disciplinas.

O que fazemos icon slide 03

Formação Humana – é a única matéria totalmente teórica, mas uma das mais importantes. Durante estas aulas procuramos transmitir o valor do compromisso na vida pessoal e profissional, a importância de definir prioridades, de traçar um caminho com objetivos, autonomia, liberdade e responsabilidade. Reforçamos, também, a importância do brio naquilo que fazemos, a necessidade de cumprir horários e regras e o sentido de dever.

O que fazemos icon slide 04

Limpeza e Arrumação da Casa – o objetivo principal é saber limpar e arrumar todas as divisões de uma casa com a metodologia que cada uma implica, dos quartos à sala; das zonas comuns à cozinha; e ainda a especificidade das casas de banho. Nestas aulas, as alunas aprendem, ainda, a fazer bem as camas, a limpar vidros e diferentes tipos de chãos e a pôr uma mesa mais bonita.

O que fazemos icon slide 05

Lavagem e Tratamento de Roupa e Noções Básicas de Costura –  saber ler os símbolos das etiquetas, conhecer os programas da máquina de lavar, não misturar cores nem diferentes tipos de roupa são as bases fundamentais desta disciplina. Mas também ensinamos a tirar nódoas, truques para estender a roupa, passar a ferro na perfeição e dobrar meias, bem como a saber coser um botão ou fazer uma bainha.

O que fazemos icon slide 06

Cozinha – porque saber cozinhar é uma das características mais valorizadas, as alunas põem mãos à obra e aprendem os princípios básicos da cozinha caseira. Em todas as aulas fazem uma sopa, dois pratos e uma sobremesa. E, como boas fadinhas do lar, aprendem a aproveitar sobras e a fazer petiscos bons e baratos. Gostava de conhecer estas aulas? Visite-nos e almoce connosco.Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

O que fazemos icon slide 06

Bebés e Crianças – todas as nossas alunas são Mães e todas sabem cuidar de bebés. No entanto, os seus hábitos podem estar muito ligados às suas culturas. Nestas aulas o objetivo é mostrar-lhes como cuidamos de bebés e crianças em Portugal. Além disso, são uma boa ocasião para lhes darmos mais conhecimentos sobre a nossa cultura, a nossa realidade e como funcionam as nossas casas.

O que fazemos icon slide 06

Cuidadores Informais Idosos e Dependentes – recebemos muitos pedidos de empregadas para tomarem conta de idosos e dependentes. Sendo uma grande mais-valia para as alunas, apostamos nestas aulas, que são sempre dadas por enfermeiras. Assim, as nossas formandas ficam aptas a tratar de alguém com respeito, responsabilidade e segundo as regras e princípios fundamentais dos cuidados especiais.

O que fazemos icon slide 09

Consultoria de Imagem – nesta disciplina cada aluna percebe como pode estar mais arranjada e bonita. Implicitamente, fica mais confiante e a gostar mais de si própria. Na prática, descobrimos com ela a roupa que lhe fica melhor, que maquilhagem deve usar, etc. Também ensinamos como se apresentar numa entrevista, da maneira de vestir à forma de cumprimentar e tratar o seu interlocutor.

O que fazemos icon slide 10

Gestão Orçamental – Nesta disciplina, procuramos transmitir estratégias para uma boa gestão orçamental: planear e monitorizar gastos, bem como priorizar despesas. Estes conhecimentos permitem-lhes passar a adotar boas práticas e contribuem para que se sintam mais confiantes quanto ao seu futuro.

O que fazemos icon slide 11

Agora que já conhece mais sobre o trabalho desenvolvido pela Escola de Talentos, quer ajudar-nos a chegar mais longe?
Escolha como apoiar

A nossa Missão:
Formar as alunas, atribuindo-lhes o maior número de ferramentas e capacitá-las para poderem ingressar no mercado de trabalho, permitindo-lhes criar um novo projecto de vida.

O que fazemos:
A Escola de Talentos, é, tal como o nome indica, uma escola onde, através de um curso intensivo de 3 meses, com aulas práticas e teóricas ministradas numa Casa Modelo, as alunas aprendem a desempenhar as diversas tarefas envolvidas no trabalho doméstico e no cuidado a crianças, idosos e dependentes.
Contamos com cerca de 25 formadoras voluntárias, com experiência em cada uma das áreas e, mais do que uma escola de formação, somos uma escola de amor. Aqui, cada aluna é acompanhada de perto por pessoas que têm a preocupação de ajudar a desenvolver o seu potencial. O nosso grande objetivo é fortalecer estas mulheres a partir do seu interior e mostrar-lhes o seu valor e dignidade próprios.
Os cursos compreendem oito disciplinas, procurando ir ao encontro da realidade diária de uma casa de família e sensibilizando as alunas, sempre que necessário, para a nossa cultura, hábitos e costumes. Concluída esta formação, as alunas estarão desejavelmente aptas a trabalhar com mais confiança e segurança, recebendo um diploma com a indicação das disciplinas aprendidas ao longo do curso, o que lhes garante uma maior probabilidade de sucesso na procura de emprego.

 

 

DICAS DA ESCOLA DE TALENTOS

Use os toques especiais da nossa Escola

SAIBA MAIS

DICAS DA ESCOLA DE TALENTOS

Use os toques especiais da nossa Escola

SAIBA MAIS