Lisboa | Portugal

façaumdonativo

As Boas Notícias do Apoio à Vida
MAIO 2014

ComVida

Musical “Amigos para a Vida”

Um espectáculo inspirador organizado pelo grupo de jovens - ComVida.

 

Foi nos dias 19 e 20 de Março que teve lugar no CCB, o Musical “Amigos para a Vida”, um espectáculo de angariação de fundos, organizado e produzido pelo grupo ComVida.
Foram dois dias de espectáculo de casa cheia que, estamos certos, encheram também os corações de quem assistiu a este musical divertido e inspirador.
Estamos muito gratos pela iniciativa deste grupo que, com o seu talento, trabalho e dedicação, organizou e produziu este musical “Amigos para a Vida”, nome com um grande significado para nós: somos amigos da Vida e para a Vida e é assim que designamos todos aqueles que, com o seu donativo regular, nos ajudam a apoiar, acolher e formar todas as Mães grávidas que, diariamente, nos procuram.


Muito obrigado e parabéns pelo vosso trabalho!


 

Barral

Workshop da Barral para Futuras Mamãs

As mães do Apoio à Vida estiveram presentes no Workshop da Barral, onde receberam informações muito úteis sobre a maternidade.

No passado dia 5 de Abril a Barral realizou, em Montes Claros, um Workshop onde foram abordados temas sobre como mimar e proteger futuras mães e os seus bebés.

Algumas mães do Apoio à Vida tiveram a oportunidade de estar presentes nesta iniciativa e de ouvir profissionais na área da saúde que falaram sobre temas e dicas muitos uteis para quem vai entrar no mundo da maternidade. Foi também apresentada a nova gama de produtos, Barral Creme Gordo Óleo de Amêndoas e Barral Baby Protect.

 

 


IRS

Campanha Consignação de IRS

É muito fácil e não paga mais por isso. Ao preencher a sua declaração de IRS dê-nos a sua mão e ajude a nossa instituição.

Na entrega do seu IRS pode atribuir à nossa organização 0,5% do seu imposto liquidado e 15% do seu IVA suportado. Basta indicar o nosso NIPC 504 706 942 ao preencher o campo 901 do Anexo H da sua declaração de rendimentos Modelo 3, e assinalar também os campos IRS e IVA.

Para a realização desta campanha tivemos a ajuda da agência de publicidade BACK, que desenvolveu a imagem da campanha, da MOP e da TIME OUT, que nos ajudou na divulgação.

Muito obrigado! 

Imagem1

Projecto Pro.Move

Parceria entre o Apoio à Vida e o Pro.Move, um projecto que apoia a reinserção e a empregabilidade de desempregados de baixas qualificações.

 No âmbito do apoio à inserção profissional foi estabelecida uma parceria com o projecto Pro.Move - http://pro.catolicamove.com/.

Este projecto tem como objectivo a inserção no mercado de trabalho de desempregados com baixas habilitações literárias. Conta com o trabalho voluntário de alunos universitários que assumem o papel de “coach” acompanhando um candidato na sua procura de trabalho, através de encontros quinzenais, durante um semestre escolar. Ao longo deste semestre cada candidato terá a oportunidade de participar em formações promovidas pelo Pro.Move com os seguintes temas: Técnicas de procura de emprego; Técnicas de entrevista; Escolhe ser feliz. 

Na 3ª Edição do Pro.Move, que termina no Maio de 2014, 5 candidatos apoiados pelo Apoio à Vida terão a oportunidade de usufruir deste projecto.


Fotog. Inês Testemunho de Voluntária

 A Inês, voluntária no Apoio à Vida há cerca de 10 meses, partilhou aqui connosco a sua experiencia.

“Ser voluntária surgiu há cerca de 10 meses, apesar de, na minha cabeça, já existir há algum tempo essa vontade.

Ser voluntária no Apoio à Vida aconteceu após uma conversa com uma amiga que lá fazia voluntariado. Achei que era o tipo de voluntariado que melhor se encaixava em mim.

É a primeira vez que faço voluntariado e tem sido muito gratificante a nível pessoal. Sou mãe de 3 filhos e trabalho em part-time, apenas de manhã, e cheguei a uma fase da minha vida em que queria fazer algo mais, em proveito dos outros. Os meus filhos já estão crescidos e mais independentes e assim continuo a conseguir conjugar a família, o trabalho e o voluntariado na perfeição.
O meu trabalho no Apoio à Vida é fundamentalmente o babysitting (embora também faça outras coisas), que adoro, uma vez que lido directamente com os bebés das mães que são ajudadas pela nossa instituição. Acabamos por vê-los crescer e a conhecer melhor as mães que lá são seguidas.
Fui muito bem recebida por toda a equipa do Apoio à Vida e sinto-me feliz enquanto voluntária lá. O ambiente é jovem e alegre e todos os que lá trabalham são muito dinâmicos e têm muita vontade de ajudar. Vê-se alegria e felicidade nesta instituição. O carinho, o amor e a atenção ao próximo existe em cada canto.

Ser voluntária no Apoio à Vida vale realmente a pena!”

 

botoeslaterais1

botoeslaterais31

botoeslaterais2